terça-feira, 4 de janeiro de 2011

CORPO ENERGÉTICO

A história se encarrega de nos informar que o homem já foi bem mais ingnorante, tanto fisica como espiritualmente, o que de certa forma explica os seus conceitos materialistas, em parte preservados até os dias de hoje, contudo, a evolução da humanidade, com a prática filosófica, o surgimento e desenvolvimento da ciência, a religião até certo ponto, e principalmente a vinda do Cristo, se traduzem em fatores por demais importantes para que este homem chegasse, aos dias de hoje, com uma visão de si e de Deus bem mais aguçada, não obstante as atrocidades que ainda surgem diante de todos nós. Assim, o estudo desenvolvido ao longo dos tempos, principalmente em relação a medicina, proporcionou ao homem um conhecimento mais profundo sobre o seu corpo físico, haja vista as grandes descobertas implementadas em benefício da humanidade nesta área, ainda considerando, é bem verdade, que estes benefícios não chegaram em sua totalidade à grande maioria da humanidade.

Entretanto, ainda é muito desprezado o estudo do corpo energético pela medicina convencional, embora já exista tanta pesquisa sobre este tema que, uma vez mais explorado, poderá trazer enormes benefícios ao homem, vejamos, por exemplo, a acumputura, técnica de origem chinesa milenar no tratamento da saúde, que infelizmente só a bem pouco tempo passou a ser reconhecida pela medicina brasileira.

O Reike e Do-in são outras técnicas, também importantes como a acumputura, que também surgem no auxílio do tratamento dos males físicos e mentais do ser humano. É bom lembrar também que existem outras técnicas, inclusive no Brasil, que também trabalham com a energia, vejamos, por exemplo, e com isenção, os trabalhos das famosas rezadeiras, tão conhecidos por muitos de nós.

O espiritísmo utiliza o passe também como forma de tratar os nossos campos energéticos atingidos negativamente em função das agressões por eles sofridas causadas pelos nossos exageros materiais e equívocos comportamentais das mais variadas modalidades, cujas causas podem ser iniciadas, tanto no corpo físico como no espírito um prejudicando consequentemente o outro.

Entretanto, é bom esclarecer que entre o espírito e o corpo físico existem outros corpos, chamados corpos energéticos. Estes corpos são chamados por alguns como corpos espirituais e são diferentemente classificados conforme a doutrina religiosa ou até mesmo as ciências que os estudam. O Duplo-Etérico e o Perispírito são exemplos destas classificações de conformidade com a doutrina espírita.

Os corpos energéticos são intensamente influenciados pelo meio e estas influências se dão através dos Chakras. Os chakras são pontos energéticos que encontramos em determinados pontos do nosso corpo, que servem como canais energéticos entre o corpo físico e o corpo energético, ou corpo espiritual, como queiram, podendo chegar a 88.000 já identificados pelos pesquisadores ao longo da história são sete os principais, o coronário, o frontal, o laringio, o cardíaco, umbilical, o explêndico e radico.

Para saber mais sobre os corpos energéticos e chakras, suas funções e importâncias é preciso, se não muito, um pouco mais de estudo, neste sentido, siga o blog indicado pelo autor cujos conteúdos e links relacionados poderão contribuir, embora humildemente, em seu aprendizado.



Chakras Poderes com os chakras Abertos Elemento
Coronário Clarividência Mediunidade Universo cósmico
Frontal Clarividência Todos
Laríngeo Clariaudição / Clariolfatismo Éter
Cardíaco Amor Universal Ar
Umbilical Plano Astral Fogo
Esplênico Dominio dos Elementais Água
Radico Força Kundalinica Terra

Nenhum comentário: